quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Alguns dos desenhos animados...

Lembro-me que quando era mais nova (porque pequena eu ainda sou) eu vivia somente para assistir desenhos animados, hoje, eu ainda sou assim, porém, não tenho tempo disponível para assistir o quanto eu gostaria. Vou colocar abaixo algumas aberturas de meus desenhos preferidos:

Josie and the Pussy Cats


Josie and the Pussy Cats (Josie e as Gatinhas) Trata-se de uma banda feminina composta por Josie (Vocalista, Guitarrista), Melody (baterista) e Valerie (acho que ela tocava pandero kkk). Enredo semelhantissimo com o inesquecível Scooby-Doo, com resoluções de mistérios, semelhanças notadas até mesmo em alguns personagens como o de Alex (Salsicha) e Alan (Fred). O desenho foi produzido também pela Hanna-Barbera em de 1970 a 1972 (16 episódios) e de 1972 a 1974 (16 episódios).  Em 1975 Lançaram Josie and the Pussy Cats in Outer Space (Josie e as Gatinhas no Espaço) Fase do desenho em que elas embarcam acidentalmente em uma nave espacial, onde dão de cara com alienígenas e mistérios a serem resolvidos. Eu adorava esse desenho, meu sonho na época era ter uma banda de meninas e vivia fingindo que a raquete era a minha guitarra e apavorava todos em casa.

Personagens do desenho:
Josie (Guitarrista da banda)
Melody (Baterista)
Valéria (Ainda acho que é a do pandero e também a primeira heroína negra de um desenho animado)
Alan (Namorado de Josie)
Alex (Empresário da banda, tão cagão quanto o Salsicha de Scooby-Doo)
Alexandra (Empresária da banda, irmã de Alex, apaixonada por Alan, na trama faz de tudo para separá-lo de Josie)
Sebastian (Felino de Alexandra, que rouba a cena em muita das apresentações da banda)

Os apuros de Penélope Charmosa

  

Penélope charmosa, herdeira de uma vasta fortuna, vive em apuros constantes, sob a vigilância severa de seu tutor Silvestre Soluço.
Mas o que a jovem não sabe é que Silvestre na verdade é o seu arqui-inimigo Tião Gavião. 
Mas sempre que a situação piora para Penélope surgem os seus protetores, A Quadrilha de Morte (Domdom, Clayde, Chorão, Zippi, Pestana, Yak Yak).
Tião Gavião recebe ajuda dos seus fiéis malfeitores, "Os Irmãos Bacalhau".

A Caverna do Dragão


Recentemente assisti uma paródia feita no fudêncio que se chamava "A Caverna da Dragoa" taí o Link para quem tiver afim de assitir

A abertura do primeiro ano da série mostra um grupo de jovens em um parque de diversões, embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Contudo, durante o passeio um portal se abre e traz o carrinho onde eles estavam para um outro mundo, no qual aparecem trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas de alguém que se apresenta como Mestre dos Magos (Dungeon Master, no original, termo também presente nos jogos de RPG que deram origem à série). A partir daí, os jovens passam por uma série de aventuras em busca de uma forma de voltar para casa, nas quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as armas mágicas dos jovens com a intenção de destruir o Mestre dos Magos e tomar todo o reino.

No final dos anos 90, circulou na Internet um rumor de que o último episódio da série teria sido vetado por sua assombrosa revelação: na verdade, as personagens do desenho já estariam mortas desde o primeiro episódio, devido a um terrível acidente no carrinho de montanha russa no qual embarcaram. Os meninos teriam sido mandados ao Inferno, sendo o Mestre dos Magos e o Vingador as duas faces de um mesmo ser demoníaco, capaz de oferecer esperança e temor em um processo de crescente agonia psicológica. O boato ainda afirma que o dócil unicórnio Uni seria um agente espião, eventualmente responsável por impedir os meninos de regressar ao seu mundo.

Louco né?

Sailor Moon


Tanto foi um de meus desenhos preferidos, que fiz para mim a fantasia da Sailor Júpiter para a Mega Fantasy de 2006:




Como a história do desenho da Sailor Moon é MUITO grande, deixo aqui o Link da WIKIPÉDIA para quem quiser saber mais. 

A Vaca e o Frango


Um dos desenhos mais debochados e engraçados que eu já vi, eu inclusive gravava-os em VHS para assistir depois... Fala de um casal de irmãos Uma vaca e um Frango que eram criados por pais humanos (que só tinham o corpo da cintura para baixo). Fala sobre uma típica relação entre irmão e irmã. O frango se acha o esperto e gosta de usar palavras complicadas. Enquanto a vaca é bem feminina mas desengonçada, amiga inseparável de Kreb's o Javali (seu Javali de pelúcia). Quando o frango entra em apuros (geralmente causados pelo Diabo Bundefora) ela vira uma super-heroína chamada Super Vaca, que acaba sempre derrotando Bundefora.


O Inspetor Bugiganga

A única coisa que eu lembro, era que eu adorava esse desenho, mas não lembro muito do seu enredo. Só lembro que ele tinha de tudo dentro de seu sobretudo.
A história do desenho gira em torno do cheio de truques John Brown, um guarda de segurança que  sonhava em tornar-se o maior policial do mundo. Inepto e ingênuo, ele passou por situações inesperadas que o levaram a ser o candidato ideal para um projeto supersecreto no qual a cientista Dra. Brenda Bradford usou seu conhecimento em robótica para transformá-lo num homem de muitos talentos e acessórios.
Apesar de não ter sido aceito na academia de polícia, John Brown estava determinado a realizar seu sonho de combater o crime e após um acidente que o deixou à beira da morte ele foi submetido as experiências da Dra. Bradford que implantou em Brown 14.000 apetrechos úteis por todo o corpo e quando ele despertou era o Inspetor Bugiganga, uma máquina humana moderna de combate ao crime.
O corpo de Brown passou a possuir um lançador de foguetes, pernas de 4,20m de comprimento e um pescoço que funcionava como uma escada de bombeiro e mais uma série de engenhocas, como hélice na cabeça e mola no pescoço.
No combate ao crime o inspetor estava sempre com seu inseparável chapéu e sobretudo cinzas, além de contar com o apoio de sua sobrinha Penny de 12 anos e o seu cão predileto, o Cérebro. Dirigindo o seu Gadget-móvel ou voando com suas hélices saídas direto da cabeça, o Inspetor Bugiganga combatia o crime em Metro City com muito bom humor.
O principal vilão da cidade é o terrível e nefasto Dr. Garra e seu Gato Maluco. Garra acredita que Bugiganga o fez perder a mão e por isso vive tentando destruí-lo. A Grande sacada é que nunca podemos ver o corpo do vilão, apenas seu braço mecânico, enquanto sua mão fica batendo em sua escrivaninha.
Bugiganga recebe suas missões do Coronel Bigode, antigo membro da Legião Estrangeira Francesa, que em quase todo episódio da série termina com seu grito "Bugigangaaa!".

 
 Dos desenhos que eu gosto, existem muuuuuitos, mas conforme eu fui crescendo, fui tomando gosto pelos desenhos mais direcionados a pessoas adultas como: South Park, Os Simpsons (que inclusive tenho coleção de clássicos em DVD) e Beavis & Butthead. Mas para o momento meu preferido mesmo é fudêncio, extremamente dotado de humor negro e besteirol (e é brasileiro). 

Eu sempre gostei dos clássicos, por essa razão, os desenhos atuais não me atraem em nada! Bom mesmo era assistir Pica-Pau, Tom & Jerry, Coiote e o Papa Léguas, Pernalonga e Patolino, Zé Colmeia, A Corrida Maluca e entre tantos outros...
Termino por aqui meu post, uma vez que se eu continuar a escrever sobre desenhos... eu ficaria escrevendo durante muito tempo e esse post ficaria gigantesco!

Um comentário:

Rodrigo Müller disse...

WHO THE FUCK IS JOSIE AND THE PUSSY CAT ??

kkkkkkkkkk
ahuahaua

minha praia é mais Caverna do Dragão e Fudêncio !!

E confesso que sempre quis ter a capa roxa da Sheylla... e ainda acho q a Uni era o Capeta !! MORREEEEEE DEABOOOOOOOOO !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...