quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pensando bem...

Buenos dias!
É com muito vírus, corisa e tosse que começo o post desse dia tão bonito que faz alí fora enquanto eu 'trabalho' aqui na coordenação. Aliás, março do ano que vem meu contrato de estágio com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná encerra, e aí sim meu bem, eu vou ver o bicho pegar bem de pertinho! Vou ter de correr atrás de trampo (de novo!).
Mas ao longo desses quase 2 anos em que estive por aqui, vivi muitas coisas legais, foi onde de fato eu aprendi a trabalhar e a lidar com questões burocráticas e principalmente aprendi a lidar com pessoas dos mais diversos temperamentos, comportamentos, cargos e aprendi muito com elas (só não sei se eu passei alguma coisa de bom, mas...) vou tentar levar o melhor dessa experiência para minha vida profissional. 
Aprendi que as pessoas vem e vão, assim como os cargos que as elevam de algum nível para o outro e muito do que vejo por aqui, me faz pensar o tipo de profissional que eu quero ser e como vou querer ser se algum dia eu chegar a algum cargo de chefia... Como tratarei as pessoas? Como delegarei funções? Sei que sou o tipo de pessoa que não sei mandar em ninguém e tampouco quero mandar, até porque meus 1.58m de altura jamais vão transparecer autoridade. Mas espero ter sabedoria o suficiente para levar qualquer atividade que eu desempenhar no futuro. 
Com uma das experiências que vivi aqui, aprendi principalmente, que não quero ter um cargo simplesmente para jogar na cara das pessoas (subordinadas à mim ou não), e fazer de um gabinete o meu escudo para poder dizer o que eu bem entender às pessoas esquecendo em primeiro lugar, que estou lidando com pessoas e em segundo lugar, que um cargo é só um cargo, hoje você está ali, amanhã pode não estar mais! E tem muita gente que faz isso. MUITA gente por sinal. Desde a pessoa menos instruída até as que tem um grau de instrução elevadíssimo. Geralmente as que tem mais instrução, são as mais afetadas e fazem disso a escada pela qual elas ACHAM que vão ficar sobre as outras pessoas. Mas que belo engano! Além do meu sentimento de pena, tenho o sentimento de alívio por saber que o melhor exemplo disso eu já tive por aqui e sei, que jamais vou ser igual e nem fazer diferença entre as pessoas seja a zeladora, seja o reitor.
Em compensação conheci pessoas maravilhosas com as quais aprendi a respeitar não apenas pela autoridade, aprendi a respeitar com sinceridade, assim como respeita-se um pai, um avô, pelo PRAZER de sentir e esboçar respeito. Pessoas queridas que me ajudaram, que me corrigiram, que conversaram e foram colegas de trabalho e amigas. A todas essas pessoas quero um dia poder retribuir toda essa ajuda e compreensão.
Me enganei à respeito de algumas também aqui dentro. Quando achei que seria o fim, vi que não era nada daquilo, o que me possibilitou ver MAIS UMA VEZ, que não se dá para julgar pelas aparências e nem mesmo pelo que os outros falam.
E as amigas? O que dizer? As amizades sinceras que arrumei? @rehsilverio que diga, que não ia com a minha cara (e nem eu com a dela) e hoje, sentimos tanta falta uma da outra. Sentimos falta até mesmo daquela cara de bunda e mal lavada, com sono, pegando a leste/sul logo cedo. Ou das presepadas de fazer a unha no vento, de sentar no redondo, de falar asneiras com as chefas do Patrimônio, ou de simplesmente ir gastar nossa bolsa-auxílio em brincos e bungigangas no 1,99 da esquina! E como esquecer dos amigos? né @rsuzuki20? Aquele que dá os melhores conselhos seguidos de mijadas por causa das cagadas que aprontamos em nossas vidas amorosas. Aquelas verdadeiras palestras sobre relacionamentos. 
É, passei por muita coisa nessa querida Unioeste, isso, sem contar o Campus de Toledo né, onde eu convivo todos os dias mas é onde eu assumo o papel de mera acadêmica que nunca ve a hora do tempo passar para dar aquela passadinha no Pedal ou no Woodstock bar...
É isso! O Campus de Cascavel me acolheu muito bem desde o primeiro dia em que trabalhei aqui, sentirei muita falta de todos aqueles que fazem parte da minha rotina. Mas, que venha o futuro e as novas experiências!

Suzuki e Rehsilverio

Jenis e Rehsilverio

A Máfia reunida! (Interpol pra Rê)


3 comentários:

Monotonia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monotonia disse...

Verdadee, apesar dos dias ruins e das vezes que estávamos de TPM (eu), agente se divertia né... Sinto saudades de pegar Leste/Sul, de ir comer na Preta e de comprar bobeiras. Ah e da Unioeste é claro que proporcionou essas nossas aventuras de estagiárias mau - remuneradas :/ kkkkkkkkkkkkk ;***

Rodrigo Müller disse...

É isso ae minha amiguinha :D

Cada experiência que a gente tem deixa marcas, que as vezes nem percebemos mas que estão e ficarão alí.

Com certeza vc aprendeu muito mas ensinou tbm - nem que seja a reclamar ou a gostar de uma única música do Skank (pq todas não rola né).
]
Entao aproveite este tempo que ainda tem aí e aprenda cada vez mais.

Nenhuma escola é melhor que a nossa vida. Pense nisso ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...