domingo, 7 de novembro de 2010

Hola, que tal?

Mais uma vez, começo um post por conta da minha insônia hahaha eu deveria ler um livro, aliás, estou lendo um livro muito bom do Sidney Sheldon que se chama A outra face. O bom dos livros do Sidney Sheldon  é que são repletos de tramas e mistérios e geralmente são cheios de surpresas também, quando você pensa que a estória vai acabar de um jeito, o autor da um jeito de lhe surpreender. Adoro isso. Desde o ano passado tenho me dedicado bastante a ler os livros dele.

Aliás vou colocar uma breve biografia de Sidney Sheldon para quem não conhece, o que acho difícil, pois seus livros foram sucesso de vendas, algo como a saga crepúsculo hoje.
Sidney Sheldon (Chicago11 de Fevereiro de 1917 — Los Angeles30 de Janeiro de 2007) foi um novelista e roteiristaestadunidense.

Nascido Sidney Schechtel, de pai judeu alemão e mãe judia russa, iniciou sua carreira em Hollywood como revisor de roteiros em1937 além de colaborar em inúmeros filmes de segunda linha. Preferiu trabalhar no cinema do que na literatura por não julgar-se capaz de escrever um livro. Entrou para o Army Air Cops (Unidade do Exercito que compreende quase toda a aviação, e que se tornou parte da Força Aérea em 1947) durante a Segunda Guerra Mundial mas não chegou a servir por causa de uma hérnia de disco. Sheldon retornou à vida civil e começou a escrever musicais para a Broadway além de roteiros para a MGM e Paramount Pictures. Foi o criador da série televisiva Jeannie é um Gênio e Casal 20.
Em 1969Sidney Sheldon lançou seu primeiro romance, A Outra Face (título original: The Naked Face), e a partir daí escreveu vários títulos de sucesso.
Sidney Sheldon vendeu mais de 300 milhões de livros em todo o mundo. É o único escritor que recebeu quatro dos mais cobiçados prêmios da indústria cultural americana: o Oscar (cinema), o Emmy (tv), o Tony (teatro) e o Edgar (literatura) de suspense. É atualmente o autor mais traduzido em todo o planeta, cujos romances foram vendidos em 51 idiomas e distribuídos em 180 países.
Mesmo não sendo um escritor elogiado pelos críticos, Sheldon se orgulhava da autenticidade das suas obras, uma vez que essas eram escritas segundo experiências vividas pelo autor.
O escritor Sidney Sheldon, um dos mais produtivos da literatura americana contemporânea, morreu nos Estados Unidos no dia 31 de janeiro de 2007, aos 89 anos, devido a complicações causadas por uma pneumonia.


Um dos livros que li ano passado foi o Reverso da Medalha, que conta a saga  de gerações da família McGregor e depois de lê-lo, descobri que ele tinha continuação no livro  A Senhora do Jogo, sendo o segundo escrito por Tilly Bagshawe em 2009. Acredito que de todos os livros que eu li, estes dois foram marcantes. Fica aí a dica para os que tem um tempinho livre para a leitura.


Bom, agora irei para a caminha, porque o trabalho me acordará cedo amanhã!
Lowfa! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...