terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mas eu me mordo de ciúúúmes!

Não me sufoque. Demonstrar confiança em mim é muito mais encantador do que me acorrentar a você. - Blair Waldorf

Nessa vida e dentre tantas outras (não somente na nossa, mas na de todo mundo), nos deparamos sempre com as mais diversas questões e situações possíveis. Estamos cansados de ver por aí aquelas pessoas que se definham através do ciúme e da falta de confiança.
Na minha humilde opinião, o ciúme nada mais é do que a falta de confiança (em si mesmo).
Há aqueles que sentem ciúmes até da própria sombra;
Ciúmes do parceiro alheio;
Ciúmes do próprio parceiro;
Ciúmes do sucesso alheio;
E assim vai...
E os mais variáveis tipos de ciúmes, mas é claro que nenhum deles é bom,
A falta de autoestima e autoconfiança gera o ciúmes e cabe a nós decidirmos se vamos querer entrar na neura, ou vamos querer viver em paz com a pessoa que está ao nosso lado. Eu escolho ficar em paz! Eu escolho principalmente não viver em função de monitorar alguém ou viver um relacionamento em que eu fique 24h com meu radar ligado na defensiva de alguma louca piriguete, bem como, não gostaria que fizessem isso comigo. Liberdade é para todos... liberte-se principalmente de seus demônios...
A minha vida foi feita para eu viver em paz, então porque vou ficar procurando em mato sem cachorro, razões para me desestruturar emocionalmente?
Pode parecer muito na boa, muito liberal, porém, eu só me preocupo quando as coisas de fato acontecem,  não fico montando minha artilharia a toa... Acho isso humilhante e penoso. Você escraviza quem está ao seu lado e se acorrenta à sua falta de amor próprio, o que não é nada legal.
Mas lógico, nem tudo é fácil de se resolver, mas o bom e velho bom senso, reina em qualquer circunstância, se algo não nos agrada, devemos conversar francamente, sem gritarias e confusões, expor o que não gostamos, tudo com total respeito, pois, respeito gera respeito.
Relacionamentos são feitos para a paz ser transmitida entre os individuos.
No meu modo de ver,  as três regras necessárias para um bom relacionamento são:

1. Amor
2. Respeito
3. Paz


tenho dito.


*Gostaria de agradecer em especial ao meu amor lindo por me dar a oportunidade de crescer e amadurecer ao seu lado, por todos os momentos de alegria e felicidade e principalmente por todas as vezes em que resolvemos nossas questões, algumas vezes complicadas, porém, sem nunca perdermos o respeito um pelo o outro... Espero que sejamos eternamente cúmplices para tudo e qualquer coisa! Te amo François! :************



Amo tua vontade de estar comigo,
Amo teus bons e maus pensamentos,
Amo tanto nossos momentos.

Quero viver o que almejamos,
Quero realizar o que sonhamos,
Quero sentir o que desejamos.

Presiso das tuas boas intenções,
Presiso das tuas ótimas vibrações,
Preciso das tuas provocações.

Darei minha lealdade,
Darei minha cumplicidade,
Darei prazer de verdade.

Obrigada por estar comigo,
Obrigada por teu ombro, não só amigo,
Obrigada por guardar meu juizo.

Fui te buscar, obrigada por vir, fica?
(Desconhecido)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...