segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Marian Keyes

Quando você olha para a capa colorida e desenhada de qualquer livro da escritora irlandesa Marian Keyes, você pensa logo de cara que trata-se de livros supérfulos, fúteis e cheio de baboseiras femininas. Aí é que a gente se engana. Li somente dois livros dela, Casório (Lucy Sullivan is getting married) e Férias (Rachel's Holiday). Estes dois tem uma heroína como personagens principais Lucy e Rachel. 
Vamos começar por Casório, que conta a estória de Lucy Sullivan que ao visitar uma Taróloga descobre que dentro de um ano ela se casaria. Lucy conhece Gus, que acabou tornando-se sua paixão avassaladora, que subitamente a abandona, uma estória de superação para aquelas mulheres que amam demais... e por aí vai né, não vou contar a estória do livro.



Já Férias tem como protagonista Rachel, que mora em Nova York, namorada de Luke Costello. Rachel tem problemas com drogas e nessa brincadeira perdeu sua melhor amiga Brigit, com a qual dividia o apartamento em NY, e também Luke. A família de Rachel a internou no Claustro, uma clínica de reabilitação que Rachel pensara que fosse um spa, quando chega a clínica Rachel começa a passar por um processo de auto-conhecimento e começa enfim a admitir os seus problemas com as drogas.
As duas estórias falam sobre superação. Acho interessante ler e refletirmos para dar aquele up no amor próprio.

Marian Keyes consegue passar essa mensagem com livros muito bem-humorados sarcásticos e com tiradas para dar muitas risadas. Recomendo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...