quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Xô inveja!

Se tem um sentimento nesse mundo que eu acho o mais baixo e mesquinho de todos, é a inveja, aliás, muitas pessoas levam inveja como sobrenome e geralmente agem instintivamente e nem percebem que sofrem desse sentimento ou o quanto sofrem por causa dele. E acredito que seja o sentimento mais difícil de eliminar da alma, pois a inveja é inerente ao ser humano, uma vez que todos nos já sentimos ela alguma vez na vida. 


A inveja atrapalha (e muito) a vida das pessoas, seja da pessoa que sente inveja, ou da que é invejada. As pessoas mais afetadas por ela são aquelas as quais não possuem autaestima. É claro, sem autoestima é muito mais fácil reparar no sucesso alheio, isso é fato.
Mas maior do que isso tudo, é ver o que as pessoas fazem motivadas pela inveja, isso sim, é impressionante e repugnante ao mesmo tempo.
Pessoas que não se valorizam, não sabem quem são e nem o que querem, se sentem eternas derrotadas, e principalmente, vítimas daquelas que de alguma forma conseguem dinheiro, carreira, bens materiais, amor, corpo perfeito, e entre tantas outras coisas que podem ser invejadas.
Na minha opinião, a felicidade alheia é uma das coisas mais invejadas, pois tem aqueles que se viram do avesso quando vêem alguém feliz, gorando e fazendo comentários infames e até mesmo provocam situações para que a felicidade alheia acabe.
Inveja está diretamente ligada com: despeito, recalque, falta de amor próprio, egoísmo, infelicidade, veneno, ódio, falsidade, sarcásmo e entre muitas outras coisas negativas. E uma pessoa que sente inveja doentia, não pode ser feliz, quem sente prazer ao fazer  da vida dos outros um inferno, não pode ser feliz e tudo, mas tudo volta nessa vida... 
Os que sentem inveja sofrem, o que são invejados sofrem, mas sabe que existe uma vantagem em ser invejado? É quando você descobre que alguém te inveja, isso da um UP no ego ,vai dizer que não? As pessoas brilhantes que digam não é? pois, enquanto o invejoso se corrói nas trevas da própria inveja, o invejado delicia-se ao sentir o ego amaciado...
Por isso, é importante que sejamos sempre os melhores que podemos ser, sem nos preocuparmos em sermos melhores do que o vizinho. Uma vez que se tem o amor-próprio, a felicidade alheia passa a ser motivo de felicidade também!
Não quero que esse post soe como pré-potência da minha parte, já senti e ainda sinto inveja, mas eu aprendi a driblá-la na maioria das vezes, lembrando o quanto é ótimo estar na minha pele e que jamais trocaria de lugar com ninguém nesse mundo. E vale lembrar que mesmo quando invejamos coisas positivas das outras pessoas, atraímos também, aquilo que o invejado possui de negativo, ou seja, nunca conhecemos alguém bem o suficiente para saber tudo o que a pessoa carrega de negativo. Será que vale a pena arriscar?!


Ô neném, não foi assim que eu te ensinei
pô neném, agora eu me decepcionei
torcer prá que o meu sucesso acabe
prá quê, acho que nem você sabe
eu sei, 'cê não pôde ser o que sempre quis
então não suporta ver ninguém feliz

Meu bem eu sei que o sucesso nem sempre dura
mas a mediocridade não tem cura

Chato, prá você poder se conformar
você ficar tentando se enganar
dizer que tá bom o que sempre achou ruim
meu Deus, que miséria existir gente assim
triste, 'cê não ter coragem prá mudar
pior, cê achar melhor me invejar

Meu bem eu sei que o sucesso nem sempre dura
mas a mediocridade não tem cura 

(Ultraje a Rigor - A inveja é uma merda)


a thousand kisses, folks!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...