quarta-feira, 29 de junho de 2011

Post Secret

Em meio a uma infinidade de blogs e coisas que eu leio e sigo, sem dúvidas o Post Secret está entre minhas prediletas, há pelo menos 4 anos.


O Post Secret é um blog que reúne os segredos das pessoas enviados através de cartões postais, vindos de diversas partes do mundo. As pessoas escrevem seus segredos anonimamente, segredos esses, que vão desde os insignificantes até os mais cabeludos. As atualizações são feitas aos domingos. O mais legal é ver o que as pessoas contam, são coisas que elas escondem no fundo de seus âmagos e guardam a sete chaves.


Existem várias versões do blog e embora eu leia a versão norte-americana, conheço também a versão brasileira e portuguesa. Apesar de que eu não vejo tanta graça nessas versões.


Outro fator interessante que vem a somar, é que lendo os segredos, encontramos aqueles que nos identificamos, daqueles que a gente para e pensa “Nossa, e eu que pensava que só acontecia isso comigo”. Alguns deles fazem com que nos sintamos um pouco mais normais, pois, são postadas coisas nem sequer sonhamos que as pessoas sejam capazes de pensar.


É uma forma sutil e segura de expressar sentimentos e até mesmo libertar alguns demônios enrustidos, já que algumas pessoas confessam suas opções sexuais, religiosas, políticas, acontecimentos desagradáveis ou agradáveis até demais, porém, sigilosos.


Este blog nos permite enxergar alguns aspectos da vida por diversos ângulos, desde o mais conservador, até o mais depravado, pode ajudar também na reflexão sobre nossa realidade e desenvolver nosso discernimento em relação a ela.


Para quem lê a primeira vez, pode sentir-se instado a indagar: “Mas o que um bando de gente covarde e vazia que escreve segredos em um cartão postal anônimo para um blog pode ajudar na minha vida?”. Para os mais céticos em relação ao aprendizado da humanidade através de exemplos, pode não valer de nada, mas para quem aprecia as diversidades e está aberto para elas, é um prato cheio.


Embora a finalidade desse blog não seja de cunho cultural, podemos perceber traços de culturas distintas entre as pessoas que enviam seus cartões, pois muitas delas ao relatar costumes, tradições e a forma com a qual elas lidam com isso, podem nos mostrar peculiaridades de outras culturas e as dificuldades que as pessoas adeptas à elas enfrentam.


E esse confessionário do estilo mais moderno e despojado, fez tanto sucesso, que já foram publicados livros com os segredos mais marcantes.






Alguns exemplos:










Para quem se interessar, enjoy!

Um comentário:

Anônimo disse...

PjaMxc [url=http://nba27.webnode.cn]英超直播[/url] XvqWhg [url=http://nba28.webnode.cn]新浪NBA直播吧[/url] NmiUhl [url=http://nba29.webnode.cn]NBA直播[/url] WbyTcd [url=http://nba30.webnode.cn]足球直播[/url] MbkQsp [url=http://nba31.webnode.cn]腾讯NBA直播[/url] VofQpj [url=http://nba32.webnode.cn]天下足球直播[/url] LtvPci [url=http://nba33.webnode.cn]英超宝贝[/url] MkeOph [url=http://nba34.webnode.cn]NBA直播湖人[/url]
WvvKjn [url=http://nba35.webnode.cn]NBA直播视频直播[/url] SyyNmd [url=http://nba36.webnode.cn]新浪NBA直播[/url] TztQdx [url=http://nba37.webnode.cn]英超赛程表[/url] JboImn [url=http://nba38.webnode.cn]NBA直播视频直播[/url] HlyReg [url=http://nba39.webnode.cn]腾讯NBA直播[/url] FqnByj [url=http://nba40.webnode.cn]吻球网足球直播[/url] QnbVxg [url=http://nba41.webnode.cn]英超赛程表[/url] LuaYbh [url=http://nba421.webnode.cn]天下足球直播[/url]

IqqPwp [url=http://nba197.webnode.cn]英超赛程[/url] LkdZwl [url=http://nba20.webnode.cn]NBA直播吧[/url] GkmHsl [url=http://nba21.webnode.cn]NBA直播吧[/url] BeeBjk [url=http://nba22.webnode.cn]NBA直播表[/url] TzsXgw [url=http://nba230.webnode.cn]腾讯NBA直播[/url] KfkLye [url=http://nba249.webnode.cn]NBA直播湖人[/url] EkmAiv [url=http://nba25.webnode.cn]腾讯NBA直播视频[/url] GtwVjj [url=http://nba26.webnode.cn]腾讯NBA直播视频[/url]
[url=http://tt5252.com/]太阳城娱乐城[/url]
[url=http://tt2929.com/]全讯网[/url]
DivDoq [url=http://nba115.webnode.cn]新浪NBA直播吧[/url]EtkQag [url=http://nba12.webnode.cn]英超联赛[/url]PgkRiw [url=http://nba13.webnode.cn]吻球网足球直播[/url]RkdVlv [url=http://nba14.webnode.cn]新浪体育NBA直播[/url]HheJjw [url=http://nba15.webnode.cn]NBA直播[/url]XckJfh [url=http://nba16.webnode.cn]风云足球直播[/url]PsdSct [url=http://nba170.webnode.cn]NBA直播[/url]HbiXya [url=http://nba18.webnode.cn]英超赛程表[/url]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...