terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rótulos, ecletismo e dentre outras alucinações...

Sou uma admiradora da arte em todas as suas formas. Gosto de música, teatro, livros, poesia, pinturas, artesanato e tudo o que pode ser considerado arte. Mas a que eu mais cultivo em me aprofundar e conhecer, sem dúvidas, é a música. Apesar de eu não tocar nenhum instrumento e não tenha nenhum talento nato voltado para ela, gosto de conhecer artistas novos (ou velhos), ou até mesmo saber mais sobre aqueles que eu já conheço superficialmente.

Levando em consideração que hoje temos acesso fácil a todos os tipos de músicas e porcarias que são criadas por aí, estamos sujeitos a tudo, e com certeza, conhecer músicas ruins, nos faz consequentemente, valorizar as boas.

E com tanta coisa boa por aí, não nos cabe a nos prendermos somente a um gênero musical. Hoje em dia convivemos tanto com rótulos que as pessoas confundem gosto com vestimenta e fazem aquela salada misturebs. Se você anda de preto, você é roqueiro, se você usa mini-vestido você é patricinha e curte rave e o escambal. E a revolta de quando olham pra sua cara e falam: "Nossa, você não tem cara de quem gosta de rock". 

E pra gostar de Rock n Roll eu lá preciso ter cara agora??

E as pessoas que conseguem apreciar de tudo um pouco? É, as ecléticas? São o que?

Ecletismo ou Ecleticismo é um método científico ou filosófico que busca a conciliação de teorias distintas. Na política e nas artes, ecletismo pode ser simplesmente a liberdade de escolha sobre aquilo que se julga melhor, sem se apegar a uma determinada marca, estilo ou preconceito.


Há quem diga que ecletismo representa falta de personalidade e eu não acredito nisso, pois pessoas que tem sua personalidade definida não tem medo de se abrir ao que é novo e isso demonstra um caráter maduro, porque prega a aceitação e desvaloriza o preconceito.

A meu ver, falta de personalidade tem a ver com quem incorpora tudo e qualquer coisa que a mídia ou o seu meio impõe, seja bom ou ruim, como o sertanejo universitário nojento que os agroboys colocam no último volume no possante do papai, certos de que vão fazer moral com as gatinhas menos iluminadas no quesito música.

Penso que se caixas de som tivessem vida, algumas seriam as mais desgraçadas do universo.

A questão que eu quero levantar é: O que te influencia? Música com uma boa sonoridade, tocada e cantada por artistas realmente talentosos (independente o estilo, desde que seja algo decente) que tocam com sentimento ou simplesmente um batidão com qualquer rima fajuta como: "Pula sai do chão, esse é o bonde do Tigrão" ?

Música boa é aquela que vem em um conjunto. Desde a história de sua composição, até aquela nota que te faz arrepiar, coisas que produtos da mídia NÃO TEM!

Acho que muito das atrocidades musicais que se ouve por aí, se deve a busca desenfreada pelo sucesso, logo, "Faço qualquer porcaria que dê dinheiro!". Logo, sempre existirão acéfalos que acabarão sustentando pseudo-artistas e o pior - eles fazem tanto sucesso, que nem a pessoa mais sã da humanidade escapa de decorar alguns refrões sem querer.

Logo, compre um fone e seja feliz no meio de uma geração de alienados em funk ou sertanejo!

E agora, música de verdade!




You say Lady Gaga, I say Led Zeppelin
You say Hannah Montana, I say Beatles
You say Owl city, I say Deep Purple
You say Jonas Brothers, I say The Rolling Stones
You say Justin Bieber, i say Queen
You say Taylor Swift, i say Guns & Roses
95% of teens these days listen to the same crappy pop songs over and over. if your one of the 5% left who still listen to real music, thunb this up, then copy and paste it to least 5 video's. DONT LET THE SPIRIT OF ROCK&ROLL DIE!!!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...