quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Respeito. A gente vê por aqui.

Me chamem de fútil, mas eu rôo meu esmalte todos os dias somente para trocar de cor (eu sei, que isso vai mudar a vida de alguém que tiver a infelicidade de ler esse blog) mas sei lá, eu estou sozinha no colegiado com coisas a fazer é claro, isso sempre tem, mas sem vontade alguma de fazer por sinal  um sono, mas um sono IMENSO, então, lembrei que eu tenho um blog!
Dominguera passada foi dia de Concurso Público e sabe de uma coisa? Fiquei super feliz com o meu desempenho que foi de 56% (primeira vez que tinha feito concurso na vida), embora eu tenha desapontado nas áreas de Matemática e Direito...
Eu JURO que tentei estudar direito, principalmente quando eu me encontrava dentro de ônibus para ir pra casa depois do trampo, mas aí, eu olhava pras leis, as leis olhavam pra mim, e eu acabava capotando alí no ônibus mesmo, acordava só quando chegava no terminal.
E por falar em ônibus... quem pega ônibus todos os dias sabe o quanto você lida com pessoas de todas as espécies e mal gostos possíveis! Eu que sei o martírio! Esses dias ao ler um post no twitter (agora não vou lembrar de quem) em que dizia mais-ou-menos o seguinte: "Nessas eleições eu votarei para o candidato que fizer um projeto para o Bolsa-fone, para aqueles que não tem um fone, e ficam com aqueles 'barulhos' incomodando a todos". Concordei, concordei mesmo e como comentei com o meu avô no mesmo dia: Tem gente que faz questão de mostrar que é POBRE, e eu falo de pobreza de alma, de educação mesmo, porque embora eu não seja rica, eu aprendi desde sempre que meu direito vai até onde começa o do próximo, e tento levar isso comigo e infelizmente tenho visto não somente dentro de ônibus, o desrespeito está implícito no comportamento humano em seus vários aspectos, e eu só tenho a lamentar, deixando bem claro, que o que estou falando não está relacionado somente aos malucos que insistem em ouvir música alta dentro do ônibus, mas de todos aqueles que não sabem o significado da palavra RESPEITO e  praticam de alguma forma o desrespeito. Acredito que o bolsa-fone deveria ser para todas as pessoas, para que possam fechar seus ouvidos para o mundo e ouvir o que passa no seu interior, aprendendo a cada dia lidar consigo mesmo, e com o mundo.
Assumo o meu erro também, ao não compreender a razão pela qual, não se usa um fone de ouvido dentro do ônibus, eu que sei o quão chato é, sei entender aqueles que não gostam justamente por esboçarem uma opinião igual a minha, mas não sei compreender o que pode se passar na cabeça de alguém que faça isso.
O desrespeito é de todos! É meu, é seu, e eu duvido MUITO de alguém que nunca tenha errado alguma vez. Mas precisamos saber, até onde chegar, e quem queremos ser diante dos conhecidos, desconhecidos e de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...