sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mudança de vida

Acontecimentos são constantes em nossas vidas. Óbvio! Sem eles não viveríamos. Acontecimentos podem ser bons, ruins ou irrelevantes. Mas quem um dia já parou para pensar que tudo, TUDO o que acontece tem alguma razão e/ou significado? Pois bem, eu não só já parei para pensar, como acredito nisso. Ao mesmo tempo em que a vida nos tira algo, ela nos dá coisas muito melhores, e nem sempre sabemos reconhecer quando isso ocorre. Certo? Quantas vezes não soltamos aquela frase "Nossa, imagine se eu tivesse continuado naquela vida" ou "Foi bem melhor assim".
Sou do tipo que não gosto de encarar mudanças. Mudanças são imprevisíveis e requerem toda uma reformulação estrutural emocional e psiquíca para aprendermos a lidar com elas. É aí onde mora o perigo! Esta é a lacuna onde podemos cair nas mãos do conformismo e o comodismo. Creio que nenhum deles deve ser praticado em nossas vidas, pois ambos enganam e mais tarde geram o arrependimento.


Precisamos pensar que nossa vida é uma só e precisamos fazer dela o melhor que podemos. Não devemos nos conformar com situações injustas, com pessoas injustas, trabalhos injustos. Não devemos nos enganar arrumando desculpas pífias para suportarmos algumas situações. Devemos enganar o nosso próprio medo e estimular a nossa fé em Deus e em nós mesmos.

Sou da opinião que através de nossos pensamentos, podemos nos modificar e o que está em volta de nós também. Pensamentos positivos nunca serão demais, pelo contrário, são nossos estímulos para fazermos as coisas certas e encararmos todas nossas quedas como um empurrão para mudarmos de vida.
Como dizia o Capitão Planeta: "E o poder é de vocês!"




Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a gente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro
Gabriel O Pensador

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...