terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Recuperação do ex vice-presidente José de Alencar

Penso que a maioria das pessoas que tem acesso à internet tem no mínimo um certo grau de instrução, embora instrução nada tem a ver com sensibilidade e compaixão pelo próximo. Por que eu estou dizendo isso? Porque eu acredito fielmente que quanto mais instruído você for, maior será sua capacidade de discernir o sensato do insensato. E sabe qual é a insensatez da hora? Tem pelo menos uns 3 anos ou mais que venho acompanhando o quadro de saúde do ex vice-presidente José de Alencar, que luta contra o câncer desde 1997. Tenho visto notícias na internet, revistas e jornais e me deparei com comentários estapafúrdios à respeito do ex vice-presidente, comentários infelizes que passam léguas e mais léguas longe do bom senso e do espírito solidário. Alguns comentários que torcem pela morte de José de  Alencar, outros criticando quem se preocupa com ele, uma vez que ele está intermado em um dos melhores hospitais do Brasil, enquanto milhares de pessoas se sujeitam a enfrentar filas nos postos de saúde. Sabe o que eu acho? que as pessoas são afim mesmo é de criticar, sem saber o que se está criticando. São críticas de pessoas que se acham as revoltadas e justiceiras, porém, ouvi dizer que uma boa crítica é aquela que é seguida da solução do problema em questão. Eis que temos dois problemas: A saúde política do Brasil e a saúde do ex vice-presidente.  O que uma coisa tem a ver com a outra? Porque o país tá enfiado numa merda eu devo perder a solidariedade? A todos os infelizes e sem o mínimo de sensibilidade eu vos digo que ninguém escolhe a doença a qual se pretende morrer, ou seja, Alencar não escolheu terminar seus dias em função dos cânceres e tumores que o afetaram, além do mais, sua doença nada tem a ver com o cargo social que ele ocupa. E gostaria de conhecer ao menos UM doente, que  não se internaria no melhor hospital do Brasil caso tivesse condições. Se o Brasil está nessa podridão política a culpa é do ex vice-presidente? Acredito que não! Nosso país vem lutando contra o câncer político há muito tempo, câncer este que é escolhido pelo povo a cada 4 anos. Então paremos de ser falsos moralistas, quer dizer então que só porque o cara foi vice-presidente não tem direito de se tratar em um bom hospital com bons médicos?  Só quem passa por essa situação sabe julgarr o sofrimento de quem o sente, e erro está aonde? na nossa falta de humaniização ou  na nossa ignorância? Quero expor aqui minha admiração pelo ex vice-presidente e meus sinceros desejos de recuperação. 
Tenho dito.

























































Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...