quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Até que ponto alguém pode influenciar sua vida?

Ao longo de nossa existência, passamos boa parte de nossas vidas influenciados por nossos criadores e pelo meio em que vivemos. Se pararmos para analisar friamente, a vida inteira fomos (e somos) influênciados por tudo e todos.
Todos queremos conquistar a tão sonhada liberdade, porque, uma vez que somos maiores de 18 anos,  somos privilegiados com a perfeição, olhos, cabeça, pé, braços, tudo funcionando perfeitamente, somos capazes também de não só desejar uma vida baseada em nossos pensamentos e estilo de vida, mas passamos também a querer conquistá-la, temos força e coragem de sobre para isso, mas como nem tudo é um mar de rosas...
Eu citei a liberdade acima pois no meu ponto de vista acho que liberdade tem tudo a ver com influência. Depender dos pais, é difícil, uma vez que eles sempre nos influenciam da forma que mais irá nos proteger, mas nessa vida, nos atrelamos a opiniões das mais variadas pessoas, inclusive aquelas que entedem por 'relacionamento comum' a prisão. Sim, a prisão, porque? Eu vos digo: Quem nunca se deixou influenciar, por exemplo, pelo namorado? Nós mulheres nos deixamos influenciar por eles (e muito) desde coisas pequenas como "Essa roupa esta boa?" até em decisões importantíssimas a serem tomadas em nossas vidas como questões de trabalho, vida, moradia e etc., e a gente bem sabe que eles influenciam mesmo, bem como nossos pais, ao não entenderem as nossas necessidades pessoais da vida,
Agora porque a Mariazinha não curte internet, redes sociais e acha tudo isso banal e uma perda  de tempo, o Joãozinho não pode gostar de se comunicar com amigos, parentes e expor sua opinião através de blogs twitter e afins? Até que ponto Mariazinha na condição de namorada de Joãozinho, tem o direito de influenciar nas coisas que Joãozinho gosta? Até que ponto os Pais da Suzaninha tem o direito de influenciar na vida dela? Se o José quer fazer balé, quem tem o direito de interferir? Como não é muito raro ver por aí, pais que se realizam nos filhos.
Há coisas que somente nós mesmos podemos fazer por nós mesmos, as pessoas deveriam criar o hábito do respeito mútuo, respeito pela essência das outras pessoas e aprender que relacionamentos seja com os pais, amizade, afetivo, nada tem a ver com prisão psicológica. Ninguém deve se reprimir diante das prisões impostas pelos outros em nossa vida, e sabe porque? Porque ninguém está em nossa pele, e ninguém sabe o que de fato nos deixa aflitos, frustrados. E para os influênciados, vamos pensar mais nós, se não bancarmos o sonho de nossas vidas, ninguém o fará! O tempo passa, e as pessoas que estão te barrando de alguma forma HOJE jamais vão voltar no tempo para pensar no seu tempo perdido e nem nas oportunidades as quais você jogou fora.
A coisa mais certa é: Somos o que somos, gostamos do que gostamos, desejamos o que desejamos, e vamos lutar por isso, para manter nossa autenticidade e o nosso direito de sermos quem queremos ser! Está comigo, pois bem, não está? Minha vida não para! Não sou de ninguém e nem mesmo tenho uma coleira com o nome do meu dono, aliás, na minha coleira estará escrito somente Jeniffer daqui por diante. Porque quem gosta da gente, não aprisiona, compartilha! Quem gosta da gente, dá conselhos, não impõe!


Um sonzinho pra curtir.. 

Bom resto de dia a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...