terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Redes Sociais + Amizade = Areia no zóio!

"Sentimento de simpatia recíproca entre duas ou várias pessoas independente de um vínculo sexual ou de parentesco.

Uma espécie de semelhança entre pessoas, um ser que seguirei até o exílio, que defenderei com todas as minhas forças, é uma disposição permanente que decorre de uma escolha livre e recíproca."


Nesses últimos tempos, notei que amizade não possui o mesmo significado para todas as pessoas, bem como, nem todo mundo que se diz amigo, realmente é, e isso, estamos carecas de ver, não é mesmo?
Pois bem, eu não tenho aqui a fórmula da verdadeira amizade,  não sei nem mesmo identificá-las, uma vez que eu já me ferrei bastante com as falsas amizades. Mas tenho certeza que amizade é uma coisa natural, leve, serena e sempre, por pior que seja, sincera. 
Constatei ao longo dos tempos que a amizade não é egoísta, e não se mendiga por aí! Amizade não muda de acordo com nosso estado de espírito, ninguém é menos amigo de ninguém simplesmente porque está de mau humor. Outra coisa que sempre observei muito, é que a 'amizade' varia de acordo com as companias, pois é, quem é que nunca teve aquele 'amigo' que quando estava sozinho com você era todo falante, solicito e etc., e na frente dos outros age como se nem te conhecesse? 
Tem os que só te aturam por interesse. Tem os amigos de festa, os amigos de dinheiro (que só aparecem quando você tem dinheiro). Encontramos vários desses tipos em todos os lugares em que criamos vínculos.
Há pessoas que tratam amizade como uma coisa banal, resumida em depoimentos cheio de coraçõezinhos, e frases feitas (e falsas!) no orkut, ou então, aqueles que brigam para que o seu depoimento estejam no topo do perfil do amigo, que por sinal minha gente, acho brega pra caralho! Quantas pessoas no orkut você considera amigo verdadeiro? Quantas pessoas do seu círculo de amizades da rede social passam diariamente por você e nem sequer te olham na cara? Aliás, pior do que isso, são pessoas que colocam fotos de pessoas em seu álbum as quais ela nem são tão amigas assim... mas enfim, pessoas são pífias e vazias mesmo. Acredito que a humanidade chegou no ápice do nada quando trata-se de valores.
Orkut, facebook e demais redes sociais nada sabem sobre amizade, pois é onde todo mundo é amigo de todo mundo, onde todos os santos batem pela quantidade de fãs e recados nos scrapbooks, onde todos fingem que se conhecem e são muito felizes por sinal. Aliás já notaram que no orkut todo mundo é feliz e sem problemas? Tão falso quanto a felicidade 100% é a amizade desse povo!
Amizade trata-se de entedimento, solidariedade, afeição, RESPEITO pelo próximo, é querer o bem sincero, e não é isso que vejo.

É, já banalizaram a amizade, o amor, o sexo, os princípios morais e éticos, já banalizaram tudo, nem EU TE AMO tá valendo grande bosta ultimamente, de tanto ser disseminado inutilmente por aí... 
No fundo, chego a conclusão de que amizade e amor, só o próprio mesmo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...